06 abril 2012

Como evitar as bolhas nos pés

                  Armybrat_07_large


Bom,toda bailarina sabe como é doloroso dançar sobre sapatilhas de ponta ,meia ponta ou descalço mesmo. Na verdade,o ballet é doloroso por inteiro,de qualquer maneira não é? Mas enfim ,vamos ao que realmente interessa. Pras garotas que já usam sapatilhas de ponta,é muito comum aparecerem bolhas,calos,unhas encravadas,Joanetes e também unhas roxas ou soltas . Mas a questão é,como (tentar) evitar isso ? 
Na verdade,evitar por completo é meio difícil. Porque,qual a bailarina que não tem um pé feioso? Poisé :T Mas então darei umas dicas pra não parecer que você tem mais do que 5 dedos nos pés.
Então,vamos lá 
   
 1-Veja se tua sapatilha está adequada 

 O mais importante disso tudo é a sapatilha não é mesmo gente? Mesmo que ela seja a responsável pela maioria dos machucados,você tem que ter certeza que ela está certinha pra você. Por exemplo,se você usar uma sapatilha de ponta muito apertada, você não vai conseguir ficar com ela e muito menos conseguir executar um movimento com a mesma. Se for uma ponta muito larga, você também não vai conseguir subir nela,até porque vai sobrar espaço nos calcanhares e vai ficar muito feio. Portanto,a sapatilha tem que ser como uma luva . Bem justinha,nem apertada e nem larga. Uma frase que eu sempre leio pelos blogs de ballet por aí é : A sapatilha de ponta não é como um sapato comum,ela tem que ser do tamanho exato do teu péps sempre procure a ajuda do seu(sua) professor(a) ok?

                                                          Vitrine  
                                         (clique na descrição para ver mais detalhes ) :
   



                                                  2 - Proteja seus pezinhos
Bom gente, se proteger também faz parte não é? Senão os pés não aguentam. Não se esqueça da Meia calça hein. Ela protegerá seu pé,do atrito com o material da sapatilha.Use e abuse de esparadrapos,talco,algodão e o principal : Ponteiras. Seja de gel,silicone ou espuma . Eu prefiro as de silicone, sempre as usei desde o começo . Mas isso vai do gosto e do bolso de cada uma né?
Thumb
Meia calça com pé conversível 


Ponteira de silicone SD - não disponível 

                                           




     






                                                       3 - Use talco, (faz a maior diferença)
O talco é um item que nunquinha sai da minha bolsa de ballet. Além de aliviar um pouco a dor (pelo o menos em mim) elerefresca os pés,e te impede de transpirar muito nos pés,o que vai te incomodar  muito a dançar. Além de evitar mau cheiro por conta do suor,o talco será o seu melhor aliado contra os incômodos com a ponteira e as pontas. Ah,ou você também pode usar Amido de milho. Dá na mesma.
Gente,esse talco tem cheirinho de Tutty Frutty. Eu e as meninas do ballet adoramos. Eu recomendo !!



                                                         4 - Proteja os machucados 






Eu quero esses band-aids :O  
Pra evitar novos machucados,você deve tratar dos antigos não é? Bem como diz o ditado "melhor prevenir do que remediar" . Então se você já tiver bolhas,calos,cortes,machucadinhos ou pontinhos vermelhos . Tape-os com esparadrapos,band-aids ou algodão.Além de machucar menos,vai evitar novos machucadinhos .
 
O melhor amigo da bailarina : Esparadrapo
         






                                                     5 - Dê um time aos seus pés
Sim,descanse os teus lindos pés de bailarina. Ou você acha que ele vai te aguentar dançando 24 h por dia? Não mesmo,cuide dele . Depois das aulas de ballet,quando chegar em casa, mime tes pézinhos. Eles merecem não é mesmo ?E você também .
os teus pés irão agradecer (:
                                          


                      post inspirado no do Dicas de Dança   Vão lá,tem muita coisa legal, *-*

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minhas amigas sempre reclamam de bolhas no pé e calos. Mas por mais incrível que pareça, desde que comecei a usar a sapatilha de ponta (que já fazem oito anos) nunca apareceu uma bolha no meu pé. E todas ficam babaaando de inveja lá por conta disso. Minha professora até brinca às vezes dizendo que meu pé foi feito pra sapatilha. Muito bom o blog de vocês! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K nossa,oito anos na ponta e nenhuma bolha? Também to morrendo de inveja de você ! haha,mas que sortuda hein! Eu tenho 2 anos de sapatilha de ponta e meu pé já sofreu horrores do tipo? perder unhas,calos,bolhas e até tendinite. Obrigada Marina,volta sempre e obrigada. beijao

      Excluir
  3. Ain nossa estava conversando issoagora com minha amiga, ela falando que a pior parte do ballet deve ser as bolhas, mas poxa com essa ponteira ali nem da neh? Vou indicar para aquela minha amiga que dança.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk quem dera não dar bolhas com a ponteira viu. Ela não evita machucados,ela só alivia um pouquinho rsrs

      Excluir

›› Retribuímos o seu comentário.
›› Não comente coisas do tipo " que lindo,amei segue meu blog?"
›› Vamos responder todo mundo.
›› pense mil vezes no que vai dizer
›› Somos muito legais,mas não abuse.
›› Críticas são muito bem vindas também,desde que sejam construtivas.