08 abril 2012

O que é ballet pra você ?



Ballet ... O que vem na tua cabeça quando tu ouve essa palavra ?
Pra você,que dança ... O que passa em sua mente quando tu ouve a palavra ballet? Teus neurônios se remexem? Você fica exaltado ? Você fica com vontade de falar mais sobre o assunto? É,sei como se sentes ... Dançar é mais do que um simples verbo. Mais do que uma simples ação. Dançar,requer força,disciplina,vontade,paciência,limites ... Dançar é um estado de espírito. O universo da dança é um lugar totalmente avulso desse mundo de hoje.Quando você dança,você se esquece de todos os problemas que rondam a sua vida,que te incomodam.Dançar é como uma terapia. Dançar é expressar sentimentos em movimentos. E se você pode dançar? Mas é claro,o universo da dança está aberto a todas as pessoas. Mas antes,responda a essas perguntas : Está disposto a sofrer ,disposto a dar cada gota do teu suor à dança? Está disposto a sofrer lesões,contusões,distensões e torções em teus músculos ? Está disposto e quebrar tabus e enfrentar barreiras que você nunca teria coragem de enfrentar ? Está disposto à se entregar de corpo e alma à dança? Está disposto a dar tua vida por isso ? Se tua resposta foi sim á maioria dessas perguntas ... Bom,tu está preparado para seguir em frente.Mas se tu respondeu não a quase todas elas , bom eu sinto muito informar-lhe que tu não serves para ser um bailarino. Não que eu seja alguém de renome para dizer quem pode dançar ou não. Mas,é que eu sei como é. Eu sei como dói,eu sei como é sofrido,sei como é difícil,complexo,sei como as vezes acaba com o seu humor,sei que as vezes estressa. Ou você acha que ballet,é só enfiar um par de sapatilhas nos pés e sair rodopiando por ai?Nada disso,ballet requer anos,anos e mais anos de prática. Mas não adianta apenas ter anos de ballet,você precisa se dedicar a ele,dar o teu corpo,toda a tua força de vontade e determinação. Dançar é isso,é cada dia,aprender mais e se superar nos obstaculos que vão surgir. Dançar é beirar a perfeição. Dançar,é transmitir teus sentimentos às pessoas através de movimentos graciosos. Ballet é uma arte na qual as pessoas deviam valorizar mais. Porque fala sério,o esforço que damos nas aulas não é brincadeira. E você,está preparado e disposto a dar tua vida por isso ?  

2 comentários:

  1. Hahahah ain que massa, isso que eh paixão hein? Eu estou disposta sim hehehe seria uma deliciaaaa, seim que sou um pouco travada, mas nada que aa pr´tica e dedicação não ajude, apesar de eu achar lindo o ballet eu quero fazer dança do ventre hehe acho perfeito.

    Parabéns à vcs meninas, quese dedicam e que se superam, pois o ballet é algo para a vida toda, algo que deixa suas bailarinas impecaveis, com uma postura graciosa. Lindo demais.

    http://vestidodebolinhaesaltoalto.blogspot.com.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. *-* Dança do ventre é lindo demais,sempre tive vontade de aprender mas o ballet já tem espaço garantido no meu core; haha *-* Obrigada mesmo,porque a tarefa de bailarina não é nada fácil.
    beijão

    ResponderExcluir

›› Retribuímos o seu comentário.
›› Não comente coisas do tipo " que lindo,amei segue meu blog?"
›› Vamos responder todo mundo.
›› pense mil vezes no que vai dizer
›› Somos muito legais,mas não abuse.
›› Críticas são muito bem vindas também,desde que sejam construtivas.