17 julho 2012

Dicas para fazer Tour Piqué

                                  
Achei no dicas de ballet e vou lembrar muito delas, porque fala tudo que o Professor já falou pra mim, eu não consigo fazer pique na ponta nem para o decreto, quem sabe isso em ajuda né?


  • Uma ótima dica como sempre é ótimo no balé , é treinar , manter o foco e principalmente muita força de vontade. 
  •  Mas, como em toda a pirueta é fundamental que mantenha uma ótima postura (ombros e cabeça erguidos) e com toda a certeza deve-se contrair bem o abdome! 
  • O correto também seria se você “fechasse” as costelas (fechar as costelas: encolher a barriga, deixando assim a uma firmeza da costela para cima, assim se notar as costelas aparentam estar “fechadas”). 
  • Nunca se esqueça da regra da cabeça! “A cabeça é última que vai e a primeira que chega”. E sempre usar também a regra do encaixe, como se tivesse uma parede em tua frente e outra atrás de você. 
  • Quando sua perna estiver subindo no passé, suba seu pé até o joelho para ter mais firmeza em seu giro e também é importante a firmeza dos braços para que possa ter mais impulso. Pratique muito! 
  • Encontrei este vídeo que apesar de estar em inglês dá para observar as boas dicas q ela dá e o passo a  passo para uma boa realização do passo.  http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=PYtJcHmGDaU
  • Caso não tenha força em seu abdômen, faça exercícios de abdominais que além de ajudar na pirueta, trarão outros prós para você no balé. Existem muitas formas de fazer exercícios de abdominais, como nos exemplos desse link abaixo:
  • http://dicasdeballet.tumblr.com/post/18380097646/ask-resposta-pilates-para-fortalecer-o-abdomen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

›› Retribuímos o seu comentário.
›› Não comente coisas do tipo " que lindo,amei segue meu blog?"
›› Vamos responder todo mundo.
›› pense mil vezes no que vai dizer
›› Somos muito legais,mas não abuse.
›› Críticas são muito bem vindas também,desde que sejam construtivas.