01 agosto 2012

O bonito é ser você.



[...] Eu não quero perder tempo pensando, eu não sou boa o suficiente, eu não sou bonita o suficiente e minha dança não é boa o suficiente. Eu só quero dançar. Eu quero tentar de tudo no palco. Eu não quero perder tempo.”
Aurélie Dupont,

Isso foi meio que um tapa na cara pra mim, porque eu tenho sempre aquele hábito de pensar e de reclamar que meu pé não é mais bonito, que as minhas piruetas não saem sempre conforme o desejado, minha perna não é alta o bastante, meu plié não é o mais bonito ... Sabe, a gente sempre pensa que a grama do vizinho é mais verde, mas na verdade a gente sempre se desmerece.  Claro que sempre vai ter na turma aquela garota que é linda, tem perna alta, um pé de Svetlana Zakharova, que faça 4 ou 5 piruetas e que domine a técnica nas pontas. Tá bom, sei que é chato e até incomoda às vezes. Mas sabe, mesmo que ela tenha tudo isso e esteja no mesmo "patamar" que você, isto é, na mesma turma e dançando as mesmas coisas mesmo que com um pouquinho mais de privilégio, ganhando solos ou dançando sempre na frente, você não tem que se achar inferior, nunca! Aprendi com muito custo, que tudo nessa vida é merecimento e que o ballet não cai do céu. Tudo bem que já tem gente que parece que nasceu para dançar, mas você vai desistir e resmungar a vida só porque não tem aquele pé maravilhoso ou ainda estranha a sua sapatilha de ponta? Claro que não, isso são só detalhes. Além de dançar com o corpo, é preciso também da alma. Se entregue e se convença de que você é boa sim, e coitado de quem disser o contrário. Não deixem palavras e nem atitudes te abalarem, você é mais forte e ainda vai calar a boca de muitos. É só você querer e correr atrás.


4 comentários:

  1. Oi , que lindo seu blog !!! adorei o post ,vc é muito linfa e dedicada , tenho certeza que alcançará seus objetivos , tô seguindo se quiser conhecer meu cantinho ficarei felizzzzz
    Sendo ♡ Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Licia, muito obrigada e espero que eu alcance mesmo rs. Obrigada por seguir, vou dar uma passada por aí tambem e seguir. um beijo

      Excluir
  2. Feliz 2013!
    Lindo aqui *-*
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  3. que lindo seu blog. Me cabe perfeitamente o post, também sou assim. Nunca estou satisfeita comigo mesma, quero tanto ser como várias bailarinas lindas com o corpo perfeito, saltos altíssimos, perfeito equílibrio.. enfim, sonho com a perfeição, mas sei que tenho que batalhar muito para isso ainda.
    Também sou bailarina (ou quase uma) rsrs
    estou te seguindo, bjs

    http://corujaessencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

›› Retribuímos o seu comentário.
›› Não comente coisas do tipo " que lindo,amei segue meu blog?"
›› Vamos responder todo mundo.
›› pense mil vezes no que vai dizer
›› Somos muito legais,mas não abuse.
›› Críticas são muito bem vindas também,desde que sejam construtivas.