01 agosto 2012

O bonito é ser você.

4 comentários


[...] Eu não quero perder tempo pensando, eu não sou boa o suficiente, eu não sou bonita o suficiente e minha dança não é boa o suficiente. Eu só quero dançar. Eu quero tentar de tudo no palco. Eu não quero perder tempo.”
Aurélie Dupont,

Isso foi meio que um tapa na cara pra mim, porque eu tenho sempre aquele hábito de pensar e de reclamar que meu pé não é mais bonito, que as minhas piruetas não saem sempre conforme o desejado, minha perna não é alta o bastante, meu plié não é o mais bonito ... Sabe, a gente sempre pensa que a grama do vizinho é mais verde, mas na verdade a gente sempre se desmerece.  Claro que sempre vai ter na turma aquela garota que é linda, tem perna alta, um pé de Svetlana Zakharova, que faça 4 ou 5 piruetas e que domine a técnica nas pontas. Tá bom, sei que é chato e até incomoda às vezes. Mas sabe, mesmo que ela tenha tudo isso e esteja no mesmo "patamar" que você, isto é, na mesma turma e dançando as mesmas coisas mesmo que com um pouquinho mais de privilégio, ganhando solos ou dançando sempre na frente, você não tem que se achar inferior, nunca! Aprendi com muito custo, que tudo nessa vida é merecimento e que o ballet não cai do céu. Tudo bem que já tem gente que parece que nasceu para dançar, mas você vai desistir e resmungar a vida só porque não tem aquele pé maravilhoso ou ainda estranha a sua sapatilha de ponta? Claro que não, isso são só detalhes. Além de dançar com o corpo, é preciso também da alma. Se entregue e se convença de que você é boa sim, e coitado de quem disser o contrário. Não deixem palavras e nem atitudes te abalarem, você é mais forte e ainda vai calar a boca de muitos. É só você querer e correr atrás.


Férias? Que férias o quê!

0 comentários
Minha foto pro mural da academia. ^_^ 
Caramba, como passou rápido essas férias minhas. Quero dizer, férias de verdade eu não tive não, mas 1 semana de descanso eu pude ter pelo o menos. Bom, na semana passada, o juvenil fez um curso de Jazz com o Bruno Rodrigues do Balé Jovem e olha ... mudou bastante a minha percepção sobre o que é Jazz dance, mudou a minha percepção sobre o que é se entregar pra dança, aqueles 5 dias definitivamente mudaram a minha vida. Ele montou uma coreografia pra gente que é maravilhosa, claro que ele teve muito trabalho com a gente até porque nunca tínhamos ouvido falar de Jazz Lírico e pra nós o Jazz era apenas perna alta, piruetas en dedans, flexibilidade e musiquinhas legais. É, ele nos provou que o Jazz não é (só) isso, e eu adorei experimentar esse novo estilo de dança.
Tá, chega de enrolação, não vou mentir que já estou louca de saudade de fazer uma aula de ballet de verdade. Mas de verdade mesmo do tipo: Barra, centro e diagonais. Não faço uma aula decente desde março. Faz falta sabe? Porque do mês de março pra cá, foram só ensaios. Primeiro, nos matamos de ensaiar para o concurso de Divinópolis (que rendeu 6 primeiros lugares, 3 terceiros e 1 segundo) e depois que chegamos de viagem, foi a vez dos ensaios para a festa da família. Portanto agora, merecemos alguns dias de aula, porque eu tô sentindo muita falta de fazer pliés, devellopés, grand battements e piruetas. Meu corpo tá gritando por aulas !!!!!!
 E falando em ensaios ... 30 de setembro já é o Ateliê coreográfico da academia ou seja, mais ensaios. Pra quem não sabe, o Ateliê é um "festival" que acontece uma vez por ano, onde todo mundo pode dançar o que quiser, seja solo, conjunto, duos e afins e podem ser premiados nas categorias: Melhor bailarino e bailarina,Melhor coreografia ... (1,2,3º lugares), . Confesso que quando entrei na academia, fui só pra assistir porque eu tinha muita vergonha de dançar um solo na frente daquele montão de gente. Mas depois a gente vai perdendo o medo, se soltando e vê que não é esse bicho de sete cabeças. Ano passado eu finalmente participei e dancei a Fada dos Dedos, olha aí o resultado da minha ousadia:

É, infelizmente não fui premiada, mas valeu muito participar. Dar a cara a tapa e se arriscar sabe? Amei ter dançado um solo, de ter sentido todo o nervosismo pré-palco, de rezar mil vezes antes de entrar ... aiai.
 E pra esse ano sabem o que eu escolhi? (música de suspense por favor) Vou dançar La fille mal Gardée. Porque além de fofo, esse ballet é lindo e muito complicadinho por sinal. Muita pirueta, pernas, carinha de menina e sorrisos. Tá, eu supero. Escolhi essa versão e eu queria dançar na meia ponta, mas estão praticamente me obrigando a dançar na ponta porque disseram que na meia ponta é sem graça e que essa coreografia é muito infantil ... Vejam a diva da Mayara Magri dançando a versão que eu escolhi, e o video a seguir, eu vou pegar só o final. Porque ainda não faço fouetté na ponta (ainda) ...

E isso tudo aí com 11 anos hein !!!!!

Bom, eu espero que dê tudo certo pra mim com essa variação, essas piruetas e pernas ... na ponta. Haha, estou ansiosa galera ^^
Graças a Deus amanhã tenho aulas de ballet novamente, eu não via a hora. Um beijão, aaaaaaaah e de brinde, fiquem com a minha foto que tirei com a ponta nova, que meu pé ficou uó porque essa Toshie estava acabando comigo, mas todo o resto me favoreceu hahaha. Um beijão.



17 julho 2012

Dicas para fazer Tour Piqué

0 comentários
                                  
Achei no dicas de ballet e vou lembrar muito delas, porque fala tudo que o Professor já falou pra mim, eu não consigo fazer pique na ponta nem para o decreto, quem sabe isso em ajuda né?


  • Uma ótima dica como sempre é ótimo no balé , é treinar , manter o foco e principalmente muita força de vontade. 
  •  Mas, como em toda a pirueta é fundamental que mantenha uma ótima postura (ombros e cabeça erguidos) e com toda a certeza deve-se contrair bem o abdome! 
  • O correto também seria se você “fechasse” as costelas (fechar as costelas: encolher a barriga, deixando assim a uma firmeza da costela para cima, assim se notar as costelas aparentam estar “fechadas”). 
  • Nunca se esqueça da regra da cabeça! “A cabeça é última que vai e a primeira que chega”. E sempre usar também a regra do encaixe, como se tivesse uma parede em tua frente e outra atrás de você. 
  • Quando sua perna estiver subindo no passé, suba seu pé até o joelho para ter mais firmeza em seu giro e também é importante a firmeza dos braços para que possa ter mais impulso. Pratique muito! 
  • Encontrei este vídeo que apesar de estar em inglês dá para observar as boas dicas q ela dá e o passo a  passo para uma boa realização do passo.  http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=PYtJcHmGDaU
  • Caso não tenha força em seu abdômen, faça exercícios de abdominais que além de ajudar na pirueta, trarão outros prós para você no balé. Existem muitas formas de fazer exercícios de abdominais, como nos exemplos desse link abaixo:
  • http://dicasdeballet.tumblr.com/post/18380097646/ask-resposta-pilates-para-fortalecer-o-abdomen

Melhorando o colo de pé ...

0 comentários
                           
Eu duvido que qualquer bailarina nunca tenha sonhado com um colo de pé perfeito, daqueles bem grandes que fazem as outras bailarinas ficarem olhando e cochichando. é, ok, pelo o menos é o sonho da maioria das bailarinas que eu conheço e é meu também, haha. Mas como não tive a sorte de nascer com um pé perfeito, vou ter que correr atrás do prejuízo. Se você assim como eu também não teve essa sorte toda, então vem comigo que vou mostrar pra vocês uns exercícios que vão ser uma mão na roda na hora de se aquecer e vão ajudar muito a desenvolver e melhorar o colo de pé. Vamos lá ...


  • 1- Descanse seu pé (tente manter seus dedões do pé fora do chão de forma que você usa seu arco para esticar seu pé) e lentamente tente esticando seu joelho, mantendo o bol de seu pé o mais próximo possível do chão. Quando você esticar seu joelho, tente empurrar o bol de seu pé o mais perto do chão usando apenas seus músculos. Isso ajudará a dar força para esticar o pé ao máximo.
    2- Estique seu pé o máximo que conseguir, flexionando apenas seus dedos. Esse exercício ajuda a fortalecer o arco do pé, pois ensina como estica-lo da maneira correta. Enquanto fizer este exercício estique o joelho, para trabalhar completamente os músculos da sua perna, o que dará uma boa estabilidade ao subir na meia ponta
    3- Envolva seu pé em algo redondo (lata, bola, etc), se esforçando ao máximo para esticá-lo ao redor disso, levante-o tentando manter a mesma posição.
    4- Esse é um exercício lento de battement tendu e pode ser feito como parte do aquecimento. O desafio está em manter o pé preso ao chão, arrastando, mas sem transferir o peso (fotos 1 e 2). Esse é um ótimo alongamento para os músculos da coxa, além de fortalecer os pés no trabalho da meia-ponta para ponta.
    Bom exercício para vocês, e pratiquem com disciplina e vontade de evoluir!

     Espero que tenham gostado, eu amei e vou começar a fazer também... vai que dá certo? rsrsrsrs Beijão

reflita sobre sua 5ª posição.

0 comentários


Eu estava passeando pela dash do tumblr e como sigo blogs de ballet, me deparei com esse texto lindo do tumblr perfectballetbody. Leiam e reflitam, me ajudou bastante o que ela escreveu, porque pelo visto ela passa a mesma coisa que eu na hora de fazer a bendita 5ª posição, haha.

Elaborando sobre "minhas coxas são muito grandes para fechar em 5ª posição" comentário ... só porque é realmente difícil / / quase impossível para mim  fechar em uma quinta apertada com os joelhos perfeitamente retos, não significa que eu não tente como uma filha da mãe para fazê-la de qualquer maneira. Toda vez que eu fecho, eu levanto mais alto, puxo para cima mais e faço tudo que posso para tentar fechar com as pernas retas. E às vezes eu faço e depois eu me sinto incrível.

Nunca deixe nada ser uma desculpa quando se trata de uma boa técnica em dança

isto é tudo




Dever cumprido!

0 comentários
Agradecimento *-*

Desculpem o sumiço, eu tenho meus motivos rsrssr. Bom, pra começar eu tava em semana de Provas, depois tinha Senai e os ensaios para a festa da Família que foi tudo de bom. Valeu o esforço pessoal, a apresentação foi linda rs. Infelizmente não tenho muitas fotos pra postar, só do ensaio geral e mesmo assim também não são tantas assim. Vou postar algumas pra vocês,
 
 
 
 
 
 
 


20 junho 2012

Mas chega uma hora, que cansa ...

0 comentários
270856_258056010967434_343916599_n_large Todo mundo sabe o quanto rotina cansa, o quanto nos estressa e o quanto nós tentamos sair dela de alguma forma, mas é a vida. E na dança também está acontecendo isso (pelo o menos à minha volta). Tudo está na rotina, as aulas, as danças, as pessoas, os exercícios. Meu ânimo já não é o mesmo de 2 anos atrás, minhas perspectivas e expectativas em relação ao ballet já se foram. Sinceramente,ballet só dá futuro pra quem realmente é bom no que faz, ou você já viu algum bailarino profissional que não dança bem ? Pois bem, meu sonho de infância, era me tornar uma grande bailarina, ser aplaudida de pé e ganhar  muitas e muitas flores no palco ... Mas a sonhadora cresceu e viu que ser bailarina está além desse "glamour", têm muito suor e esforço por trás de cada tutu que as bailarinas vestem.

Acontece que, meu entusiasmo para as aulas de ballet já não é tão grande como era no começo de tudo. Eu sonhava com ballet, só falava de ballet, eu respirava ballet mas sabe ... Esse concurso em Divinópolis me fez abrir os olhos pra muita coisa, me fez enxergar o que estava à minha frente à muito tempo e eu não percebia, esfregou na minha cara que pra conseguir algo, você têm que ser realmente bom no que faz. É gente, quem dança e vai à concursos, sabe bem do que eu tô falando ... e olha que esse foi meu primeiro concurso. É uma atmosfera tão tensa, tão competitiva que sinceramente me chega a ser ridícula, entendem? Eu sempre quis viajar pra dançar com minhas amigas, claro que amei a viagem, mas aconteceram certas coisas que mesmo indiretamente, machucaram e me fizeram pensar muito. 


Antes mesmo de entrar em palco no dia em que dançamos o clássico, dentro da coxia eu encostei minha cabeça numa barra de ferro e me deu uma vontade enorme de chorar, senti um aperto no peito, uma dorzinha incômoda, pensei até comigo mesma " Caraca, o que é que eu tô fazendo aqui em pleno sábado a noite?" mas segurei as lágrimas, respirei fundo e dancei ... ou pelo o menos tentei, porque a dança foi totalmente desastrosa. Erramos a coreografia,o elástico ficou meio torto, nos desconcentramos ... mas tudo isso nos levou ao 1º lugar do conjunto clássico livre. Eu juro por Deus, de pé juntinho, que pensei que não iríamos ganhar nem o 3º lugar, mas o destino nos surpreendeu e não foi pouco.Mas antes dos resultados, depois de termos saído do palco, eu estava muito nervosa, decepcionada, com aquela vontade de chorar, cansada, com fome e frustrada. Me sentei numa das cadeiras de lá, deitei no colo de uma amiga e desabei, chorei rios e rios. É tão bom isso, chorar do lado de alguém e esse alguém te respeitar, ficar em silêncio, sofrendo com você. Aquilo me fez uma limpeza por dentro e olha que nunca chorei na frente de ninguém daquele balé, mas naquele momento ... foi inevitável.
   
         Enfim, no final de tudo isso, ganhamos 6 primeiros lugares, 3 terceiros e 1 segundo lugar se não me engano. Parabéns pra nós do Juvenil (Corpo de Baile), ao Mini Grupo, ao Street, às solistas e aos professores também é claro. Que venham muitos outros prêmios, que eu surte menos, que eu pare de ter medo de tentar e que eu ganhe uma injeção de ânimo pra poder aturar esse monte de coisa.

01 junho 2012

as coisas mudam né

0 comentários
 We-heart-it-t9kd3f4k9-129379-500-375_large
Olá meus dancers de plantão. Pra começar quero pedir desculpas pelo BP mais uma vez,mas é que todas as responsabilidades estavam pra cima de mim, houve umas discussões entre nós então foi melhor assim né. Deixa o blog só pra mim mesmo,vai dar menos dor de cabeça.
 Pra começar,eu espero que tenham gostado da nova cara do blog, novo nome, nova url. Dessa vez vou postar muitas dicas,textos, fotos e meu dia-a-dia no ballet. Até porque andei lendo muuuuuuuuuuitos blogs de balé durante esse tempo em que eu não postava e eu estou muito inspirada,todos que li são muito bons e aí pensei: Quero fazer um desse também! Escrever sobre o que eu amo,tem coisa melhor?
 E agora, só posto fim de semana ta gente? Isso mesmo,sabem porque? Ganhei um curso técnico no senai,estágio no baby class lá da minha academia, estudo de manhã e nas horas vagas eu preciso botar a cabecinha no lugar,descansar e respirar. E vai ser bem mais saudável pra mim ficar um pouco longe do computador. Semana que vem vai ser praticamente impossível vocês me verem postar por aqui. Segunda feira começa o Senai e meu estágio é toda segunda e quarta. Quinta feira é feriado, o Juvenil viaja para Divinópolis pra dançar no concurso. Minha semana está cheia e vai ser assim por bastante tempo se Deus quiser. Agora preciso ir,tenho aula/ensaio às 19:00. Beijo grande,se cuidem e espero que gostem da nova cara do meu cantinho. 

07 maio 2012

Vídeos do Minas Shopping

8 comentários
                       Tumblr_m3acc5mlfz1qhv6sjo1_500_large
Eu não disse que postaria? haha,logo abaixo vocês podem assistí-los. Me digam o que acharam ! Beijão


Homenagem às Mães no Minas shopping!

0 comentários
Olá meus pirados de plantão,finalmente tô conseguindo postar decentemente por aqui denovo. Eu já disse que tá todo mundo sem tempo de postar porque estávamos ensaiando loucamente para dançar no Minas Shopping e esses ensaios deram resultado. Arrasamos no Minas Shopping nesse último Shopping (5) e hoje finalmente vocês vão poder vídeos de nós dançando hehehe. Vamos lá?



      Coreografia: Bonecas [ Juvenil ]
                                         
                                                     
                            Solo Carmem - Yasmin Almeida

                          
                  Solo Paquita - Daniele Cristina
                              
Coreografia: Anões [Mini Grupo]
Solo Harlequinade - Julia Tereza


Coreografia: Saudade do Sertão - [ Juvenil]


Solo Sininho - Julia Tereza

Solo Paquita - Laís


Solo Recordare - Millena Santos

Solo Odoyá - Yasmin Almeida

Coreografia: Lavadeiras [Juvenil]

                                                                  Street Dance



 Beatriz - Yasmin Almeida e Mauro Caetano

Coreografia: Piratas - Jazz Intermediário

Agradecimento

É isso gente,a todos que foram nos prestigiar,muuuito obrigada.
No próximo post vocês vão ter alguns vídeos (é que não filmaram todas as danças ]: )
Beijãaaaaaaao

03 maio 2012

Tempo ... cadê você?

0 comentários
                                           309571_10150298460347045_171630287044_8242511_2134743284_n_large
Olá meus amores. Tão percebendo como a gente sumiu daqui do blog né? Pois é,sábado agora vamos dançar e por consequência disso tudo,estamos ensaiando demais da conta. Bom,já falei mas vou falar denovo: Vamos dançar no Minas Shopping ás 17h dia 05 de maio,quem quiser ir nos ver dançar está convidado! 
 Bom,o concurso de Mariana também está chegando aí então simplesmente não tá sobrando tempo pra gente postar. Quando não estou no ballet,ou estou dormindo ou estudando e quase não consigo postar. É,terça feira (1) fizemos 1 mês de blog ( \o/ ) ,que seja 1 de muitos não é mesmo? Ah,dia 5 também é aniversário de uma pirada viu gente? A Julia. rsrs
 Bom,por enquanto é isso. Quem sabe eu volto se conseguir tempo rsrs,beijão