01 agosto 2012

O bonito é ser você.

4 comentários


[...] Eu não quero perder tempo pensando, eu não sou boa o suficiente, eu não sou bonita o suficiente e minha dança não é boa o suficiente. Eu só quero dançar. Eu quero tentar de tudo no palco. Eu não quero perder tempo.”
Aurélie Dupont,

Isso foi meio que um tapa na cara pra mim, porque eu tenho sempre aquele hábito de pensar e de reclamar que meu pé não é mais bonito, que as minhas piruetas não saem sempre conforme o desejado, minha perna não é alta o bastante, meu plié não é o mais bonito ... Sabe, a gente sempre pensa que a grama do vizinho é mais verde, mas na verdade a gente sempre se desmerece.  Claro que sempre vai ter na turma aquela garota que é linda, tem perna alta, um pé de Svetlana Zakharova, que faça 4 ou 5 piruetas e que domine a técnica nas pontas. Tá bom, sei que é chato e até incomoda às vezes. Mas sabe, mesmo que ela tenha tudo isso e esteja no mesmo "patamar" que você, isto é, na mesma turma e dançando as mesmas coisas mesmo que com um pouquinho mais de privilégio, ganhando solos ou dançando sempre na frente, você não tem que se achar inferior, nunca! Aprendi com muito custo, que tudo nessa vida é merecimento e que o ballet não cai do céu. Tudo bem que já tem gente que parece que nasceu para dançar, mas você vai desistir e resmungar a vida só porque não tem aquele pé maravilhoso ou ainda estranha a sua sapatilha de ponta? Claro que não, isso são só detalhes. Além de dançar com o corpo, é preciso também da alma. Se entregue e se convença de que você é boa sim, e coitado de quem disser o contrário. Não deixem palavras e nem atitudes te abalarem, você é mais forte e ainda vai calar a boca de muitos. É só você querer e correr atrás.


Férias? Que férias o quê!

0 comentários
Minha foto pro mural da academia. ^_^ 
Caramba, como passou rápido essas férias minhas. Quero dizer, férias de verdade eu não tive não, mas 1 semana de descanso eu pude ter pelo o menos. Bom, na semana passada, o juvenil fez um curso de Jazz com o Bruno Rodrigues do Balé Jovem e olha ... mudou bastante a minha percepção sobre o que é Jazz dance, mudou a minha percepção sobre o que é se entregar pra dança, aqueles 5 dias definitivamente mudaram a minha vida. Ele montou uma coreografia pra gente que é maravilhosa, claro que ele teve muito trabalho com a gente até porque nunca tínhamos ouvido falar de Jazz Lírico e pra nós o Jazz era apenas perna alta, piruetas en dedans, flexibilidade e musiquinhas legais. É, ele nos provou que o Jazz não é (só) isso, e eu adorei experimentar esse novo estilo de dança.
Tá, chega de enrolação, não vou mentir que já estou louca de saudade de fazer uma aula de ballet de verdade. Mas de verdade mesmo do tipo: Barra, centro e diagonais. Não faço uma aula decente desde março. Faz falta sabe? Porque do mês de março pra cá, foram só ensaios. Primeiro, nos matamos de ensaiar para o concurso de Divinópolis (que rendeu 6 primeiros lugares, 3 terceiros e 1 segundo) e depois que chegamos de viagem, foi a vez dos ensaios para a festa da família. Portanto agora, merecemos alguns dias de aula, porque eu tô sentindo muita falta de fazer pliés, devellopés, grand battements e piruetas. Meu corpo tá gritando por aulas !!!!!!
 E falando em ensaios ... 30 de setembro já é o Ateliê coreográfico da academia ou seja, mais ensaios. Pra quem não sabe, o Ateliê é um "festival" que acontece uma vez por ano, onde todo mundo pode dançar o que quiser, seja solo, conjunto, duos e afins e podem ser premiados nas categorias: Melhor bailarino e bailarina,Melhor coreografia ... (1,2,3º lugares), . Confesso que quando entrei na academia, fui só pra assistir porque eu tinha muita vergonha de dançar um solo na frente daquele montão de gente. Mas depois a gente vai perdendo o medo, se soltando e vê que não é esse bicho de sete cabeças. Ano passado eu finalmente participei e dancei a Fada dos Dedos, olha aí o resultado da minha ousadia:

É, infelizmente não fui premiada, mas valeu muito participar. Dar a cara a tapa e se arriscar sabe? Amei ter dançado um solo, de ter sentido todo o nervosismo pré-palco, de rezar mil vezes antes de entrar ... aiai.
 E pra esse ano sabem o que eu escolhi? (música de suspense por favor) Vou dançar La fille mal Gardée. Porque além de fofo, esse ballet é lindo e muito complicadinho por sinal. Muita pirueta, pernas, carinha de menina e sorrisos. Tá, eu supero. Escolhi essa versão e eu queria dançar na meia ponta, mas estão praticamente me obrigando a dançar na ponta porque disseram que na meia ponta é sem graça e que essa coreografia é muito infantil ... Vejam a diva da Mayara Magri dançando a versão que eu escolhi, e o video a seguir, eu vou pegar só o final. Porque ainda não faço fouetté na ponta (ainda) ...

E isso tudo aí com 11 anos hein !!!!!

Bom, eu espero que dê tudo certo pra mim com essa variação, essas piruetas e pernas ... na ponta. Haha, estou ansiosa galera ^^
Graças a Deus amanhã tenho aulas de ballet novamente, eu não via a hora. Um beijão, aaaaaaaah e de brinde, fiquem com a minha foto que tirei com a ponta nova, que meu pé ficou uó porque essa Toshie estava acabando comigo, mas todo o resto me favoreceu hahaha. Um beijão.