17 julho 2012

Dicas para fazer Tour Piqué

0 comentários
                                  
Achei no dicas de ballet e vou lembrar muito delas, porque fala tudo que o Professor já falou pra mim, eu não consigo fazer pique na ponta nem para o decreto, quem sabe isso em ajuda né?


  • Uma ótima dica como sempre é ótimo no balé , é treinar , manter o foco e principalmente muita força de vontade. 
  •  Mas, como em toda a pirueta é fundamental que mantenha uma ótima postura (ombros e cabeça erguidos) e com toda a certeza deve-se contrair bem o abdome! 
  • O correto também seria se você “fechasse” as costelas (fechar as costelas: encolher a barriga, deixando assim a uma firmeza da costela para cima, assim se notar as costelas aparentam estar “fechadas”). 
  • Nunca se esqueça da regra da cabeça! “A cabeça é última que vai e a primeira que chega”. E sempre usar também a regra do encaixe, como se tivesse uma parede em tua frente e outra atrás de você. 
  • Quando sua perna estiver subindo no passé, suba seu pé até o joelho para ter mais firmeza em seu giro e também é importante a firmeza dos braços para que possa ter mais impulso. Pratique muito! 
  • Encontrei este vídeo que apesar de estar em inglês dá para observar as boas dicas q ela dá e o passo a  passo para uma boa realização do passo.  http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=PYtJcHmGDaU
  • Caso não tenha força em seu abdômen, faça exercícios de abdominais que além de ajudar na pirueta, trarão outros prós para você no balé. Existem muitas formas de fazer exercícios de abdominais, como nos exemplos desse link abaixo:
  • http://dicasdeballet.tumblr.com/post/18380097646/ask-resposta-pilates-para-fortalecer-o-abdomen

Melhorando o colo de pé ...

0 comentários
                           
Eu duvido que qualquer bailarina nunca tenha sonhado com um colo de pé perfeito, daqueles bem grandes que fazem as outras bailarinas ficarem olhando e cochichando. é, ok, pelo o menos é o sonho da maioria das bailarinas que eu conheço e é meu também, haha. Mas como não tive a sorte de nascer com um pé perfeito, vou ter que correr atrás do prejuízo. Se você assim como eu também não teve essa sorte toda, então vem comigo que vou mostrar pra vocês uns exercícios que vão ser uma mão na roda na hora de se aquecer e vão ajudar muito a desenvolver e melhorar o colo de pé. Vamos lá ...


  • 1- Descanse seu pé (tente manter seus dedões do pé fora do chão de forma que você usa seu arco para esticar seu pé) e lentamente tente esticando seu joelho, mantendo o bol de seu pé o mais próximo possível do chão. Quando você esticar seu joelho, tente empurrar o bol de seu pé o mais perto do chão usando apenas seus músculos. Isso ajudará a dar força para esticar o pé ao máximo.
    2- Estique seu pé o máximo que conseguir, flexionando apenas seus dedos. Esse exercício ajuda a fortalecer o arco do pé, pois ensina como estica-lo da maneira correta. Enquanto fizer este exercício estique o joelho, para trabalhar completamente os músculos da sua perna, o que dará uma boa estabilidade ao subir na meia ponta
    3- Envolva seu pé em algo redondo (lata, bola, etc), se esforçando ao máximo para esticá-lo ao redor disso, levante-o tentando manter a mesma posição.
    4- Esse é um exercício lento de battement tendu e pode ser feito como parte do aquecimento. O desafio está em manter o pé preso ao chão, arrastando, mas sem transferir o peso (fotos 1 e 2). Esse é um ótimo alongamento para os músculos da coxa, além de fortalecer os pés no trabalho da meia-ponta para ponta.
    Bom exercício para vocês, e pratiquem com disciplina e vontade de evoluir!

     Espero que tenham gostado, eu amei e vou começar a fazer também... vai que dá certo? rsrsrsrs Beijão

reflita sobre sua 5ª posição.

0 comentários


Eu estava passeando pela dash do tumblr e como sigo blogs de ballet, me deparei com esse texto lindo do tumblr perfectballetbody. Leiam e reflitam, me ajudou bastante o que ela escreveu, porque pelo visto ela passa a mesma coisa que eu na hora de fazer a bendita 5ª posição, haha.

Elaborando sobre "minhas coxas são muito grandes para fechar em 5ª posição" comentário ... só porque é realmente difícil / / quase impossível para mim  fechar em uma quinta apertada com os joelhos perfeitamente retos, não significa que eu não tente como uma filha da mãe para fazê-la de qualquer maneira. Toda vez que eu fecho, eu levanto mais alto, puxo para cima mais e faço tudo que posso para tentar fechar com as pernas retas. E às vezes eu faço e depois eu me sinto incrível.

Nunca deixe nada ser uma desculpa quando se trata de uma boa técnica em dança

isto é tudo




Dever cumprido!

0 comentários
Agradecimento *-*

Desculpem o sumiço, eu tenho meus motivos rsrssr. Bom, pra começar eu tava em semana de Provas, depois tinha Senai e os ensaios para a festa da Família que foi tudo de bom. Valeu o esforço pessoal, a apresentação foi linda rs. Infelizmente não tenho muitas fotos pra postar, só do ensaio geral e mesmo assim também não são tantas assim. Vou postar algumas pra vocês,